Estilo de vida e saúde do coração
- Gabriella Poisl
- 30 de jan. de 2020
- 1 min de leitura
Mesmo com os inúmeros benefícios da prática de atividades físicas já comprovados por especialistas, muitos ainda precisam 'se mexer' e deixar a inatividade de lado. De acordo com um estudo publicado pela OMS em setembro do ano passado, com dados de 2016, 47% dos brasileiros adultos não realizam atividades físicas como deveriam.
A pesquisa foi baseada em dados de quase 2 milhões de pessoas em 168 países e entre os países com piores taxa de comportamento físico inadequado, o Brasil ficou com a 5ª posição. A organização destaca que as atividades físicas insuficientes são casos de pessoas que dedicam menos de 150 minutos semanais aos exercícios de moderada intensidade ou menos de 75 minutos às atividades intensas.
Se as atividades físicas são importantes, a alimentação também é fundamental, tanto na prevenção, quanto no tratamento de doenças cardiovasculares. A nutricionista do Hospital Royal Care, Ana Cecília Ferreira Mendes, destaca a importante prática de 'descascar mais e desembalar menos' para ter uma alimentação mais saudável.
"O ideal para evitar as doenças cardiovasculares é manter uma alimentação saudável e equilibrada. Quanto mais natural, melhor! Para isso, a gente tem que descascar mais e desembalar menos. Temos que ter uma alimentação mais rica em alimentos naturais, evitando os industrializados por serem ricos em gorduras saturadas, ricos em sal, açúcar e aditivos alimentares, diferente dos naturais, que vão fornecer os nutrientes para manter o nosso corpo saudável", destaca.
CINCO PASSOS PRIMORDIAIS PARA CUIDAR BEM DO CORAÇÃO
01 - Praticar atividades físicas regularmente
02 - Deixar o tabagismo de lado
03- Reduzir ao máximo o consumo de bebidas alcoólicas
04- Se alimentar de maneira saudável
05 - Realizar consultas com um cardiologista
Fonte: www.folhavitoria.com.br

Kommentare