top of page

Parte 2: celular x obesidade

Como sequência do último post, seguimos tratando da relação celular x obesidade. Estudos indicam que 55% dos brasileiros estão acima do peso. De acordo com a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico 2018 (Vigitel), o aumento da obesidade foi maior entre a população adulta de 25 a 44 anos. Já o excesso de peso é maior entre indivíduos jovens, de 18 a 24 anos. Esses números poderiam ser parcialmente explicados pelo uso do celular.

Como fugir da obesidade?

A solução para fugir da obesidade e do excesso de peso é praticar atividade física — a Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda 150 minutos por semana. Ou seja, menos de 25 minutos por dia.

Além disso, é necessário ter uma alimentação balanceada que inclua pelo menos 400 gramas diárias de frutas e legumes, manter o consumo de carne vermelha em 300 a 500 gramas por semana — e de preferência optar pela carne branca, como frango e peixe.

É válido consumir 25 gramas diárias de fibras, que podem ser encontradas em alimentos como aveia, feijão, linhaça e arroz, por exemplo. Também vale cortar ao máximo o consumo de produtos processados e ultraprocessados, incluindo fast-food.

Fonte: Revista Veja.

Entrevista Exclusiva
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page