top of page

Qual o melhor exercício para a fase da menopausa?

Texto reproduzido do canal Menô Ideal do Instagram @drawaleskadovale , da Dra. Waleska do Vale Nunes, Médica Ginecologista - Medicina Preventiva / www.facebook.com/menoideal / (51) 3377-7217 – Clarté Clínica.

"Precisamos rever nossas limitações e restrições antes - consulte um médico de sua confiança - mas o melhor custo-benefício segue a MUSCULAÇÃO.

Vai aumentar a massa muscular, nos dando força e autonomia, contribuindo no aumento do gasto metabólico e ajudando no controle do peso, tão prejudicado nessa fase. De quebra, músculos mais torneados, harmônicos, firmes!! Melhora os sintomas climatéricos, incluindo os vasomotores, como os fogachos, melhora a autoestima, o sono, e é coadjuvante no tratamento da osteoporose. 😊

Na menopausa precisamos de mais estímulo para incrementar a massa magra, além de alimentação e sono corretos. Provavelmente já observaram isso. A diminuição do estrogênio e da testosterona repercute também na musculatura, por isso é preciso disciplina e persistência.

A frequência mínima é 3x na semana, 30 minutos, mas 4x nos trazem mais resultados. Não é fácil, mas é possível. Assim sendo, se precisam escolher uma modalidade, seja pela otimização do tempo ou com melhor resposta, a musculação segue sendo a primeira opção, para àquelas que podem. E forte, nada de ir "passear no treino". Melhor ainda seria se todas gostassem, mas para isso temos a nossa arma secreta: força de vontade. Pensa numa motivação muito especial pra você. Uma dor que incomoda, um neto que quer brincar, uma trilha numa viagem... E vai! A hora mais preciosa que temos é agora".

Entrevista Exclusiva
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page