top of page

A menopausa altera a motivação para o exercício físico?

“As mulheres na pós-menopausa estão mais suscetíveis ao aumento de peso e problemas de saúde”, garante Victoria Vieira-Potter, especialista em nutrição e fisiologia do estudo revelado pela Universidade de Missouri.

Esta é uma conclusão visível e sobre a qual os cientistas têm debruçado inúmeros estudos. Agora, a universidade acima mencionada revela que existe uma ligação entre os ovários e a dopamina do cérebro.

No momento de entrada na menopausa, muitas mulheres sentem o seu corpo a modificar-se. O cansaço e a dificuldade em praticar exercício físico são alguns dos principais fatores e há sérios problemas em manter a motivação, o que acaba por se refletir no aumento do sedentarismo e do peso.

A pesquisa da Universidade de Missouri mostra que a “diminuição da atividade física, e o consequente aumento de peso, poderá ser causada por alterações na atividade cerebral”, cita o Daily Mail.

Este fator acaba por afetar a pessoa através de alterações de humor, depressão e ansiedade.

Depois de testes em ratos, a pesquisa garante que as alterações hormonais da menopausa têm um impacto direto no cérebro que dificulta a atividade física e que todas as consequências são provenientes dessas mudanças na vida das mulheres por volta dos 50 anos.

Entrevista Exclusiva
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page