top of page

Sedentários e as barreiras que os impedem de começar a atividade física

A informação é a ferramenta mais importante de todas para a pessoa que deseja começar a se exercitar. O sedentarismo é um risco e a atividade física é algo que precisa fazer parte da vida como algo primordial, como comer, tomar água, tomar banho, namorar. O exercício físico funciona como remédio e não pode ser encarado como algo complexo.

Quem toma consciência da necessidade da atividade física, precisa eliminar as ‘barreiras’ que o impedem de começar, como a falta de tempo, o trabalho, os estudos, a casa, os filhos, falta de dinheiro, entre outros. Segundo especialistas, estar bem hoje significa viver mais e curtir mais os filhos, os netos e a própria velhice, que será melhor aproveitada.

Começar uma atividade não significa se matricular em uma academia, comprar roupas, mas sim colocar um foco para fazer pequenas mudanças diárias, como uma caminhada após o almoço, estacionar o carro mais longe e andar um pouco mais, caminhar 30 minutos na praça perto de casa, por exemplo.

Aos poucos, a pessoa vai se sentir mais disposta e daí a coisa começa a aumentar naturalmente.

Movimentar o corpo traz mudanças na rotina, na vida e na disposição de quem começa. A musculação garante muitos benefícios, potencializa a liberação das células que conversam e promovem o bem estar. Quando há contração do músculo, várias substâncias são liberadas e acabam ‘conversando’ com outros tecidos.

Fonte: g1.globo.com/bemestar

Entrevista Exclusiva
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page